Negócios Marketing Design Tecnologia Tendências Estudos de Caso
Blog Diga oi!

Tendências

26 jun 2019
Tendências 4 mins. de leitura

Desenvolvimento da Marca é o futuro do crescimento empresarial

por Caique Araujo

Já faz algum tempo em que acredito na ideia de que não existe mais o marketing digital, branding, naming ou qualquer outro projeto similar, como uma solução independente. Afinal, no fim, todos os tipos de soluções estão direcionadas para o crescimento particular de cada negócio. É, por esse motivo, que você não deve mais concentrar-se em nenhuma dessas ações. O futuro do crescimento empresarial é o Desenvolvimento da Marca. Acompanhe comigo!

Continuar a Leitura
25 jun 2019
Tendências 4 mins. de leitura

Compras via Redes Sociais: a maior “furada” que ninguém notou ainda

por Caique Araujo

Nunca antes foi tão fácil fazer compras. A forma de comprar ou vender produtos mudou. E, não é de agora que as redes sociais incentivaram um aumento significativo nas vendas através de e-commerces. O último relatório do Webshoppers, realizado pelo instituto Nielsen, apresentou que 32% das transações digitais foram realizadas utilizando dispositivos móveis em 2018. O faturamento via mobile ampliou 30% na comparação entre os períodos, ou seja, de R$ 5,2 bilhões para R$ 6,7 bilhões. O que isso significa para o mercado?

Continuar a Leitura
23 jun 2019
Tendências 9 mins. de leitura

Libra: os perigos, os benefícios e o futuro do mercado

por Caique Araujo

O mercado das criptomoedas foi à loucura recentemente. Tudo por causa de um anúncio histórico. Tivemos um vislumbre da primeira moeda digital que promete revolucionar o mercado e, por consequência, popularizar esse modelo. Todo alvoroço ficou por conta do Facebook e sua nova criptomoeda: a Libra. Mas, quais seriam as possíveis implicações para o futuro do mercado mundial? Acompanhe!

Continuar a Leitura
05 maio 2019
Tendências 5 mins. de leitura

Facebook: o fim da privacidade

por Caique Araujo

Não é mais uma novidade. Todos nós estamos conectados. Passamos horas em aplicativos de mensagens, oscilamos entre as redes sociais e moldamos um constante loop. Estamos absorvendo o novo grande universo da informação. Vivemos de diálogos segmentados com o mesmo grupo de pessoas através de múltiplas plataformas sociais. Esse é nosso futuro, o futuro da informação. Mas, afinal de contas, a quem pertence essas informações? Segundo o Facebook, aparentemente a ninguém, afinal "o futuro é privado".

Continuar a Leitura
>